6 de maio de 2012

PRÁTICA ABERTA DE YOGANIDRA

4a. feira, dia 16 de Maio - às 20:30hs - com Marjorie de Carvalho

O Yoganidra é uma técnica de relaxamento simples e profunda,adaptada por Swami Satyananda da técnica tradicional de nyasa.
É um método sistemático, onde se induz o relaxamento físico,mental e emocional.  Através da práticaharmonizamos e equilibramos os processos físicos e mentais, conseguindo-seainda, desenvolver a memória, criatividade e a melhora do sono. Eficaz na liberaçãodas tensões do dia a dia e diminuição da ansiedade.
Nos dias de hoje, estamos constantemente sendo bombardeadospor estímulos externos porém ao “desligarmos” a mente de tais estímulos,conseguimos alcançar um estado de relaxamento profundo, nos sentindo maisreenergizados e revitalizados.
Segundo Swami Satyananda:  “Nidra significa sono, de qualquer ordemde concepção. Mas o yoganidra significa o sono que temos após terem-se osfardos liberados. É um sono de felicidade, um sono de qualidade superior”: quando apercepção é diferente dos vrittis(oscilações da consciência), quando o estado de vigília, de sonho e de sonoprofundo deslizam como nuvens, mas que contudo, permanece a percepção do atma, aparece a experiência dorelaxamento total.”

Marjorie F. de Carvalho é psicóloga (Universidade Mackenzie), pós graduada em Psicologia Junguiana (Facis/Ibehe) e professora de yoga formada no Aruna Yoga e na Bihar School of Yoga (Rikhia- India). Concluiu os cursos de Yoga Nidra e Prana Vidya com a francesa Swami Yogabhakti. Visitou os ashrans da Bihar School of Yoga na Índia para continuar seus estudos e desenvolver-se no caminho do autoconhecimento e da espiritualidade, estudando Kriya Yoga e Tattwa Suddhi, e formando- se professora em Satyananda Yoga. Na índia teve também a oportunidade de praticar com professores nativos de outras linhas, entre eles, Abhay Javakhedkar  (Iyengar Yoga- Pune)
Em suas aulas, une diversos aspectos de seus estudos e experiências com yoga.

Tempo de duração: 40 minutos (aquecimento epreparação, Yoganidra, interiorização)

Valor: R$ 25,00

Inscrições antecipadas através do e-mail: contato@espiralyoga.com.br ou pelo telefone: 3863 2153

Nenhum comentário:

Postar um comentário